Como reforçar a segurança na portaria de condomínios?

 em Serviços

Quando falamos de segurança todo cuidado é pouco, por isso, prédios e condomínios comerciais e residenciais devem ter uma administração que se preocupe com a segurança de condôminos e visitantes, principalmente na portaria, que é geralmente o local de maior circulação e entrada e saída de pessoas.

E para garantir a proteção de moradores, visitantes e funcionários, é necessário seguir certas regras e recomendações de segurança para que seja possível evitar problemas e conflitos. Além disso, os profissionais responsáveis pela portaria, ou seja, os porteiros, devem ser treinados para agir em situações adversas e precisam ser orientados sobre medidas básicas de segurança que podem evitar que problemas maiores venham a acontecer!

Pensando nisso, o Grupo Centurião preparou algumas dicas de segurança que devem ser seguidas para que seja possível evitar acidentes, problemas de segurança e conflitos no condomínio. Confira a seguir quais são as recomendações:

  • Porteiros não devem, em hipótese alguma, guardar chaves de moradores.

Porteiros nunca devem aceitar ficar responsáveis por chaves de salas comerciais, apartamentos, armários, automóveis ou caixas de correios de condôminos. Dessa forma é possível evitar que essas chaves sejam perdidas, roubadas ou furtadas enquanto estavam sob responsabilidade de um funcionário, evitando problemas maiores. Mesmo que o morador insista, porteiros não devem nunca aceitar essa responsabilidade.

  • Nunca liberar um convidado sem a autorização do morador.

Muitas pessoas recebem visitantes recorrentes, mas mesmo que uma pessoa visite o condomínio com frequência, os porteiros nunca devem liberar a entrada desse visitante antes de receber a autorização dos moradores.

  • Regular a entrada de entregadores e serviços de entrega

Sempre que possível os porteiros devem recomendar que os moradores retirem suas entregas diretamente na portaria para evitar a circulação de pessoas estranhas nas áreas comuns do condomínio. Salvo casos específicos em que o morador não puder buscar a entrega por motivos especiais, os porteiros devem pedir que os condôminos se dirijam à portaria para receber o entregador ao invés de liberar a entrada do entregador no prédio.

  • Invista em segurança eletrônica

Atualmente os aparatos eletrônicos são grandes aliados em nosso dia a dia e na área da segurança isso não é diferente! São diversos dispositivos que podem ajudar na vigilância dos visitantes e contribuir para garantir a proteção dos condôminos e funcionários! Câmeras, alarmes, sensores de segurança e travas automáticas são tecnologias populares que podem ajudar a combater a criminalidade em prédios e condomínios.

  • Um time qualificado

Na hora de contratar porteiros e demais facilities é muito importante escolher profissionais de confiança que possuam experiência e conhecimentos sobre a área e que preferencialmente possuam boas referências e um currículo que comprove seus conhecimentos. Com ajuda de profissionais qualificados, é muito mais simples manter a segurança e organização de prédios e condomínios.

  • Conte com a ajuda de uma empresa especializada

Para garantir a qualificação do seu time você também pode contar com a ajuda de uma empresa especializada, como o Grupo Centurião, que emprega profissionais confiáveis que recebem treinamento especial e fazem cursos frequentemente para estarem sempre atualizados sobre as regras de segurança e aptos para lidar com situações adversas!

Para ajudar a garantir a segurança de portarias de condomínios você pode contar com a nossa ajuda! Entre em contato com nossos especialistas hoje mesmo e saiba como poderemos te auxiliar e garantir muito mais proteção para prédios e condomínios!

Quer ajuda? Vamos conversar