Cobertura de Grandes Eventos

 em Segurança

Com o aumento do mercado de produção de eventos no Brasil, cresce também a necessidade de garantir o sucesso desses eventos, pois, com o crescimento da área, ela torna-se cada vez mais competitiva, tornando imprescindível a excelência do serviço prestado pelas produtoras. Sendo assim, garantir a segurança desses eventos tornou-se uma das maiores prioridades dos organizadores. 

Então, independente da natureza do evento, um bom planejamento de segurança é essencial para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto e que os riscos sejam anulados a fim de que tudo ocorra bem. Por conta disso, além do cumprimento dos requisitos legais, é vital que seja elaborado um plano completo, que abranja pontos como a prevenção, reação e contenção de situações de crise.

O planejamento deve ser feito com uma considerável antecedência para que os eventuais riscos e falhas estruturais possam ser identificados e corrigidos. A equipe de segurança precisa conhecer bem o local para que possa prever os possíveis cenários emergenciais e arquitetar planos de prevenção e contenção. O plano de segurança começa com uma análise completa dos riscos que o local pode apresentar, do tipo de evento que será realizado e da quantidade de pessoas que estarão presentes.

Confira a seguir 3 pontos essenciais para garantir o sucesso das operações de segurança em eventos:

Garanta a identificação dos funcionários:

Os integrantes de cada uma das equipes (segurança, imprensa, facilities, etc.), devem estar devidamente identificados de acordo com a sua área de atuação através de crachás que precisam, necessariamente, serem utilizados durante todo o evento.

Além disso, é importante que os funcionários usem um uniforme que facilite o seu reconhecimento, tanto por convidados quanto por organizadores, tudo isso para facilitar o planejamento e evitar infiltrações de indivíduos que possam se passar por funcionários do evento.

Use a tecnologia ao seu favor:

Provavelmente não é novidade para você o quanto a tecnologia pode auxiliar os agentes em suas tarefas, certo? E no planejamento de segurança em eventos a situação não é diferente. Os sistemas que estão disponíveis no mercado ajudam, não apenas a planejar, mas também monitorar com maior precisão todo o evento, garantindo uma maior área de cobertura.

As novas tecnologias como sistemas de biometria, câmeras, catracas e sensores são exemplos de ferramentas que auxiliam no planejamento de segurança. Então, para garantir que nenhum imprevisto ocorra durante o evento, o uso desses aparatos é essencial.

Contrate uma empresa de segurança:

As empresas de segurança privada possuem agentes qualificados e com experiência em lidar com um grande público e situações de risco. Então, para garantir a qualidade da segurança em eventos, a presença desses agentes é crucial.

Os seguranças do Grupo Centurião são atualizados, treinados e aptos para atuar nessas situações, assegurando que o evento ocorra sem imprevistos. Para mais informações sobre a cobertura de segurança de grandes eventos entre em contato conosco. O nosso time de profissionais irá te auxiliar em todo o processo de preparação e execução de eventos.