Como tornar sua empresa mais segura?

Você sabia que segurança também está ligada a produtividade da sua empresa? Quando investimos em segurança, proporcionamos um ambiente seguro e tranquilo, no qual é possível trabalhar e transitar pelo local sem contar com situações inesperadas como acesso de pessoas estranhas ou até mesmo ações criminosas. 

Preparamos algumas dicas que podem ajudar você a construir um ambiente mais seguro em sua empresa: 

1 – Controle de acesso

Controlar o fluxo de pessoas em um ambiente é uma medida de segurança e organização importante para prevenir situações perigosas e/ou constrangedoras, transmitindo segurança para quem frequenta o local e uma boa impressão para todos os seus visitantes. 

O controle de acesso pode ser realizado com o auxílio de sistemas tecnológicos, tais como biometria e cartões de acesso, como também através de profissionais de empresas de prestação de serviços terceirizadas, como:

– Controladores de acesso: profissionais que controlam o fluxo de pessoas, dando auxílio para que encontrem o caminho certo, evitando constrangimentos, além de impedir acesso de pessoas não autorizadas em locais restritos, preservando o ambiente de interrupções ou invasões. 

– Vigilantes: profissionais que trabalham armados com o intuito de evitar invasões e inibir ações criminosas.

– Recepcionistas e/ou porteiros: responsáveis por permitir ou não, de acordo com prévias autorizações, o acesso de pessoas que frequentam ou visitam o local. 

 

2- Câmeras de segurança 

As câmeras de segurança são uma importante forma de monitoramento para locais que possuam ou não um grande fluxo de pessoas. Elas auxiliam de forma preventiva na localização de situações fora da normalidade, para que ela seja resolvida o quanto antes pelos profissionais ou órgãos competentes. 

E para monitorar suas câmeras, você pode contar com profissionais de CFTV, responsáveis por acompanhar as movimentações pelas câmeras e acionar, quando preciso, de forma imediata as medidas necessárias para evitar a continuidade de ações suspeitas. 

 

3- Uso da tecnologia

A tecnologia possibilitou o surgimento de novas medidas desenvolvidas para auxiliar de forma mais precisa o gerenciamento de segurança de um local. Seja qual for sua necessidade, existirá um recurso que você pode contar, como sensores, alarmes, câmeras, sistemas de controle de acesso, entre outros. 

E para organizar todas essas possibilidades de forma estratégica, você pode contar com especialistas em segurança solicitando uma análise de risco. Desta forma, você saberá quais os pontos mais frágeis e investir em medidas assertivas na proteção da sua empresa. 

VEJA OUTROS POSTS

Entenda o que é segurança pessoal e sua importância

Com os índices de violência crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, a contratação de Segurança Pessoal, conhecido também como Escolta VIP, tem sido progressivo por pessoas públicas e executivos, que buscam, além de um estado de segurança a preservação de sua privacidade. 

Read More »

Escolta de Carga: tudo o que você precisa saber

O transporte de cargas é uma atividade essencial para a sobrevivência do ser humano na sociedade atual, porém, também é altamente visado por criminosos que tentam interceptar as cargas de valor para benefício próprio. 

Read More »